quarta-feira, 27 de agosto de 2014

1º Encontro de Artesãos e Feira de Artesanato de Belford Roxo e Região

RELATÓRIO DO EVENTO

Evento Organizado pela Sociedade Civil (MP Mulheres e FEMUCOOP) e pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico e Coordenado pela Instituição MP Mulheres e pela Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres de Belford Roxo. 

Este evento teve como objetivo: a valorização do nosso artesanato, fomentar a articulação entre os artesãos de Belford Roxo e Região, a Sociedade Civil Organizada e o Poder Público Municipal. 

Neste evento tivemos a presença das Seguintes autoridades: Prefeito de Belford Roxo: Sr Dennis Dauttmam, Superintendente de Política para Mulheres: Srª Vera Amaral, Coordenadora da SPPM: Srª Janete Lima, Diretora Presidente do MP Mulheres: Srª Thereza Cristina Santos, Secretário de Cultura: Sr Emerson Pires, Secretário de Trabalho e Renda: Sr Jadir Elias, Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico: Sr Wagner Dantas, Vice-Diretor da FABEL: Sr Márcio Emerson Santana, Sr Ana Paula Correia (Palestrante) Assistente Social do CD Vida e Assessora da Economia Solidaria de Duque de Caxias, Sr William Baptista Dias (Palestrante) Coordenador do SEBRAE da Baixada Fluminense,Representantes da Economia Solidaria de Caxias e São João de Meriti.

Tivemos Aproximadamente 96 artesãos expondo e vendendo seus produto, e no primeiro momento do evento, "abertura da mesa e das palestras", aproximadamente mais de 300 pessoas participaram. No segundo momento, que foi de exposição e venda,  tivemos um total aproximado de 150 produtos vendidos, com um valor estimado de vendas em torno de R$ 2.850,00. Muitos artesãos saíram do eventos com várias encomendas. Tivemos as seguintes conquistas neste evento: O Compromisso formalizado pelo Poder Público Municipal, na figura do Prefeito de dar andamento ao processo de empoderamento dos nossos artesãos, através de espaços de comercialização, investimentos e outros, o convite da FABEL para abertura de outras agendas de exposição e venda do artesanato no Espaço FABEL, a oferta da Direção do Carrefour de Belford Roxo para um Espaço semanal de exposição e venda de artesanato.     












Nenhum comentário:

Postar um comentário