terça-feira, 4 de agosto de 2015

SALA POLÍTICA - Mais mulheres nos Espaços de Poder e Decisão

Estamos iniciando este ano a IV Conferência de Política Públicas para as Mulheres nos Municípios e nos Estados do Território Nacional. Pergunto nós Mulheres, independente qual seja nossa militância já avaliamos a extensão real de nossas Conquistas, conhecemos com precisão, quais foram nossas Vitórias e nossas Perdas ? Temos um desafio pela frente, que é o de alcançar as 27 Unidades Federativas e os 5.570 Municípios do Pais , temos que nos mobilizar, com nossas Bandeiras de forma real em nossos Espaços, com o objetivo de ampliação do mesmo.
“MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO e PODER PARA AS MULHERES”
A IV CNPM propõem-se a discutir as estratégias de fortalecimento das políticas para as mulheres e a democratização da participação das mulheres nas diversas esferas institucionais e federativas. Assim, como nos processos de controle das políticas públicas e nas suas múltiplas formas de organização e de manifestação.

O Decreto Presidencial de 30 de março de 2015, publicado no Diário Oficial da União de 31/03/2015, convoca a 4ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres e estabelece
quatro eixos centrais de debates, a saber:
I. Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.
II. Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios.
III. Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações.
IV. Sistema Nacional de Política para as mulheres: subsídios e recomendações.



Autor: Thereza Cristina Santos:
Referência:SPM/ PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário